quinta-feira, 17 de julho de 2008

POEMA DA PAIXÃO

No processo de criação, o diretor pediu que o elenco escrevesse alguns poemas para as fases de suas personagens. Raiça Bomfim, que já gosta do ofício, traduziu em versos a paixão de Ariadne e este é o seu texto na cena de encontro com Teseu:

Entreguei-me à escuridão
pra ser teu guia luminoso.
Ao ver a face do herói,
me achei rainha.
Dá-me a coragem de teu corpo Raiça Bomfim e Leandro Villa
e teu pêlo em meu entorno.
Saca-me os aros, os panos,
as maneiras.
Despoja-me de tudo que não
seja estrelas
e lança-me no espasmo.
É imenso esse lugar,
a noite nos anseia.
Hei de sangrar vestida por
tua virtude.
Que então dessangre a estirpe,
o nome, a realeza...
Tua áfrica me dita os poros
e que eu te afrodite
no gérmem da delícia,
meu amor,
meu amor,
meu amor.

2 comentários:

cicero.allencar@gmail.com disse...

Nossa q massa vê que Vc e o Léo nesse espetáculo...Mesmo longe fico torcendo pela felicidade e sucesso de vcs. Parabéns pelo poema...Belíssimo... Muita merda pra vcs, não só neste mas em muitos outros...Bjão

Unknown disse...

gata,esse texto é seu???????
muito bom...já achava ele lindo,dito por vc nacena e agorasabendo q tb és aautora vou curtir aindamais!
merda!!!!!