(e seus encontros)
Ao chegar a Creta, TESEU apresenta-se ao rei MINOS como um dos quatorze jovens a serem sacrificados ao MINOTAURO e também como príncipe de Atenas e portanto seu inimigo, que veio para matar o monstro e libertar seu povo.
ARIADNE, princesa de Creta, apaixona-se imediatamente pelo destemido rapaz que desafia seu reino e sua família. Ela se propõe a ajudar o rapaz a escapar da morte e pede a DÉDALO, inventor do labirinto uma solução para a prisão. Este, então, entrega à jovem um novelo de lã para que ela segure uma ponta à entrada do labirinto e entregue a outra ao herói para que ele desta maneira possa fazer o caminho de volta e achar a saída.
Trecho da fala de Minos (Bruno Guimarães) na cena com Teseu:
Isso tudo é finito. Tudo isso é ilusão. Os brilhos mais duradouros exigem muito mais trabalho do que vencer um rei, uma fera, erguer uma espada. É tão gozado ver você de espada na mão, todo herói contra esse sacrifício. Mas sua cegueira ignora os labirintos sombrios dentro de você. Há tantas coisas que o seu saber ignora, garoto. Mas não tenha pressa. Você irá aprender. O labirinto te espera. E se estou bem certo, o minotauro será o seu primeiro e último mestre.

2 comentários:
Olá, VilaVox,
Como vão? Merda para o novo espetáculo! Grande abraço para meu amigo Patrick e todos vcs.
Jussilene
Nossa q massa vê que o Léo está nesse espetáculo... Esse menino é um baita ator. Parabéns Léo e muita merda pra vc, não só neste mas em muitos outros...
Postar um comentário